23 de outubro de 2016

Brô MC’s e a incrível miscigenação musical


O avanço da tecnologia deu a oportunidade de diversas culturas se lançarem ao mundo e com os povos indígenas não foi diferente. Os jovens Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, das aldeias Jaguapiru e Bororó compõe o grupo de rap Brô MC’s. 
Rhythm and poetry (ritmo e poesia), compõe as siglas do movimento que ultrapassou as barreiras de ''gênero musical''. Foi levado para os EUA pelos jamaicanos que fugiram da crise no país, e que viveriam mais tarde nos bairros pobres e periféricos de Nova York, no começo da década de 1970.
Marcado por lutas e dificuldades, a essência do rap sempre foi transformar o que é injusto, libertar o oprimido e conquistar o seu espaço. 

O grupo Brô MC's foi criado em 2009 e uni as características do rap norte-americano com a linguá nativa das aldeias, o guarani. E tem como seu maior objetivo relatar os diversos problemas passados pelo povo Guarani Kaiowá no dia-a-dia, tal como, a discriminação cultural e a constante perda de território.
Sendo assim, a equipe Zas separou cinco músicas do grupo para que você, leitor, possa desfrutar dessa incrível miscigenação musical. Confira!










Quer saber mais sobre as culturas indígenas? Fique por dentro de nossas postagens nas redes sociais e em nosso blog. As culturas indígenas têm muito a nos ensinar.


0 comentários :

Postar um comentário